WhatsApp
Facebook

Na noite da última terça-feira (20), a Procuradoria Especial da Mulher foi instalada na Câmara de Quatro Barras. O projeto é da vereadora Lucinéia Alves, a Lú, que tomou posse como procuradora. O vereador Edson Negão e a servidora Juliana Rodrigues assumiram como procuradores adjuntos.

A vereadora Lu explica que o objetivo da Procuradoria é fortalecer a rede de proteção à mulher e contribuir para que as políticas públicas voltadas ao público feminino sejam mais eficazes no município.  “Hoje sinto um orgulho e uma emoção muito grande por honrar este compromisso e ver a Procuradoria da Mulher oficialmente instalada. Minha gratidão a todos que contribuíram para que alcançássemos esta conquista, que é de todas as quatro-barrenses”, disse Lucinéia.

A instalação da procuradoria faz parte de um movimento de casas legislativas de todo o país. “Estamos ampliando o protagonismo do Legislativo no combate à violência de gênero. No Paraná, em três anos, foram instaladas quase 200 procuradorias. Ou seja, mais de um terço do estado. Este é o maior percentual do Brasil e vamos seguir avançando, com a meta de chegar aos 399 municípios”, destaca a deputada estadual Cristina Silvestri, procuradora da mulher na Assembleia Legislativa. Ela visitou Quatro Barras na última segunda-feira (19).

O presidente da Câmara, Eduardo José Lago, que abriu a sessão, disse que a instalação da procuradoria representa um avanço e um marco para a cidade, no sentido de valorizar, proteger e garantir os direitos das mulheres.

O prefeito interino Jarbas Mocelin saudou o público presente e enfatizou a importância da procuradoria. “É uma satisfação acompanhar mais este passo importante que Quatro Barras dá no que se refere às políticas públicas voltadas às mulheres. Parabenizo a vereadora e a todos que colaboraram para o dia de hoje”, disse Jarbas.

A representante da Procuradoria da Assembleia Legislativa do Paraná, Gabriela Siqueira, destacou o avanço que o município consolida com a iniciativa. “Um dos objetivos da Procuradoria da Mulher na Alep é ampliar as políticas de combate à violência contra a mulher e incentivar o protagonismo das mulheres nos espaços de poder, a exemplo do Poder Legislativo, onde de fato as decisões são tomadas. A instalação da procuradoria é uma forma de chegarmos mais perto destes objetivos”, ressaltou ela.

A sessão solene de instalação e posse da Procuradoria da Mulher da Câmara de Quatro Barras contou com a presença do prefeito em exercício, Jarbas Mocelin, do presidente da Câmara, Dudu Lago, e demais vereadores, além da jornalista Gabriela Siqueira, que representou a procuradora Cristina Silvestri, do policial Antony Passardi, que é superintendente da Polícia Civil de Quatro Barras, e de representantes de outros órgãos e entidades que atuam na proteção da mulher. Após a cerimônia, foi realizada a inauguração da sala onde funcionará a procuradoria, dentro da Câmara Municipal.

4 Procuradoria Da Mulher É Instalada Na Câmara De Quatro Barras
Prefeito Loreno Tolardo Instituiu O Projeto “Casa Rosa”, Acompanhado Da Procuradora Adjunta, Juliana Rodrigues E Da Vereadora Lú
1 1 Procuradoria Da Mulher É Instalada Na Câmara De Quatro Barras
A Procuradora Da Mulher, Vereadora Lú (Centro), O Procurador Adjunto, Vereador Edson Negão (Dir.), E A Procuradora Adjunta, A Servidora Juliana Rodrigues (Esq.)
3 Procuradoria Da Mulher É Instalada Na Câmara De Quatro Barras
A Procuradora Da Mulher Da Câmara De Quatro Barras, Vereadora Lú, Com A Procuradora Da Mulher Da Assembleia Legislativa, Deputada Cristina Silvestri.
WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook