WhatsApp
Facebook
Procons de todo o Brasil se reúnem em São José dos Pinhais para curso de agentes fiscais

Na última quinta-feira (05) e sexta-feira (06), o Procon de São José dos Pinhais promoveu o Curso de Agentes Fiscais, com 65 participantes presenciais e 341 inscritos online, incluindo cidadãos de todo o país.

O evento ocorreu no Auditório da Câmara Municipal e contou com instrutores de diversas entidades, como a Polícia Civil do Paraná, Delegacia do Consumidor (DELCON), Crimes Cibernéticos (NUCIBER), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Nacional de Petróleo (ANP), Vigilância Sanitária (VISA), Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/PR e PROCONs de Paraná, Guarapuava, Pato Branco e São José dos Pinhais.

Os temas abordados incluíram a competência do PROCON, atuação dos fiscais, fiscalização de orientação e dupla visita, medidas cautelares, abuso de autoridade, fiscalizações complexas, identificação e apreensão de produtos falsificados, ações conjuntas, casos de decisões judiciais e impugnações, fiscalização e mercado de combustíveis.

Segundo Jaiderson Rivarola, Coordenador do Procon-SJP, essa capacitação é essencial para melhorar o serviço público oferecido à população e fortalecer as relações com os fornecedores, uma vez que os órgãos de defesa do consumidor também orientam as empresas.

“Esse tipo de capacitação melhora a relação do Procon com os fornecedores, uma vez que os órgãos de defesa do consumidor também orientam as empresas. Por esse motivo, é essencial capacitar o servidor para melhorar o atendimento e o equilíbrio nas relações de consumo”.

O curso foi transmitido na TV da Câmara Municipal e está disponível no YouTube para acesso público.

Captura De Tela 2023 10 09 152655 Procons De Todo O Brasil Se Reúnem Em São José Dos Pinhais Para Curso De Agentes Fiscais
Procons De Todo O Brasil Se Reúnem Em São José Dos Pinhais Para Curso De Agentes Fiscais 1 Procons De Todo O Brasil Se Reúnem Em São José Dos Pinhais Para Curso De Agentes Fiscais
WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook