WhatsApp
Facebook
Procon-Sjp Promoveu Encontro Com Academias Sobre Prevenção De Acidentes

O PROCON de São José dos Pinhais convocou academias e educadores físicos para discutir os direitos e responsabilidades dos consumidores, bem como os perigos relacionados a acidentes recentemente divulgados nas redes sociais e na mídia.

Durante o encontro, foram abordados tópicos como o registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF), as normas das academias, questões contratuais, estágios, pagamentos, rescisões, cancelamentos, multas e os potenciais riscos de acidentes envolvendo equipamentos.

Além disso, o PROCON lançou o Programa Informação em Exercício, que envolve o apoio às academias em questões contratuais e a identificação dos riscos associados aos equipamentos por meio de adesivos de diferentes cores (verde, laranja e vermelha) que indicam níveis de risco (baixo, médio e alto).

A reunião contou com a presença do Superintendente do PROCON-SJP, Jaiderson Rivarola; do Coordenador do PROCON Araucária, Cleber Soczek; do Gerente de Fiscalização do CREF, Carlos Alberto de Carvalho Filho; do Assessor da Presidência, Fernando Priess; e da Vigilância Sanitária, Moracy de Moraes.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook