WhatsApp
Facebook

Uma noite para celebrar o esporte. Foi assim o prêmio Destaque Esportivo, realizado na última quarta-feira (30), pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. O evento é o primeiro a reunir novamente o público após pandemia, e assim como em anos anteriores, buscou homenagear atletas, técnicos e outras personalidades que contribuíram com a visibilidade do esporte campinense.

Ao todo, 350 atletas subiram ao palco do Centro de Eventos Anibal Khury para receber a homenagem. Dentre os atletas estavam os campões de competições de níveis mundiais, pan-americanos, nacionais, estaduais, regionais e municipais. Compondo o quadro de homenageados, os atletas veteranos também foram lembrados durante o evento.

Além dos esportistas, membros da sociedade civil e os gestores municipais que contribuíram para o esporte no decorrer de 2022 foram premiados. Dentre os homenageados da sociedade civil, o Jornal União foi um dos destaques na categoria “Incentivador do Esporte – Comunicação Esportiva”, em reconhecimento às várias reportagens publicadas durante o ano que mostraram os feitos de alguns atletas da cidade.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Helton Colere, pontuou que as homenagens são uma amostra do potencial dos campinenses. “Escolhemos entre 10 a 15 atletas de cada modalidade, sendo eles os que mais se destacaram, para receber essa homenagem. É uma forma de agradecer e reconhecer esses esportistas pelo que realizaram no decorrer do ano, e claro, homenagear aqueles que sempre apoiaram o esporte nesse período”, disse.

Atualmente, a Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, mantém cerca de 2 mil alunos matriculados nas mais de 20 modalidades esportivas oferecidas pela atual administração municipal. O evento de premiação tem a finalidade de ser uma vitrine de talentos, a fim de mostrar para a sociedade campinense os jovens que estão despontando em suas modalidades e levando o nome do município aos quatro cantos.

Em sua fala, o prefeito Bihl Zanetti destacou o legado que o município tem com o esporte. “Em nossa gestão revitalizamos ginásios e quadras, que asseguram a prática das mais diversas atividades de desporto. Temos um caráter social e participativo para que nossos atletas tenham cada vez mais condições de alcançar altos níveis em suas competições”, disse.

O clima foi de descontração com o humorista Zico Lamour, que realizou algumas participações especiais durante o evento. Entre os intervalos da premiação, o apresentador fez imitações idênticas de personalidades muito conhecidas do mundo político, esportivo e religioso, com destaques para o Galvão Bueno, padre Reginaldo Manzotti, Inri Cristo, Rafael Greca, Bolsonaro e Lula.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook