WhatsApp
Facebook

A Celepar apresenta o projeto Celepar Cid@des, focado em oferecer soluções tecnológicas para modernizar, otimizar e aprimorar as gestões municipais. Desenvolvido em colaboração com secretarias estaduais e autarquias, o projeto disponibiliza diversas ferramentas tecnológicas às prefeituras.

O cardápio de soluções inclui a instalação de wi-fi em áreas públicas e instituições municipais, a implementação da Chamada Inteligente (controle de frequência de estudantes por reconhecimento facial) e o cadastro na plataforma Paraná Negócios, que facilita a conexão entre municípios e indústrias visando atrair novos investimentos.

Destaca-se também o desenvolvimento de um portal municipal integrado, abrangendo áreas como compras, transparência e ouvidoria, com o Sistema Integrado de Gestão de Ouvidoria (SIGO), ampliando as formas de controle social.

Além disso, os municípios podem adotar o GIT Mobi, solução para lavratura de autos de infração de trânsito via smartphone, e o GSUS (Sistema de Gestão Hospitalar e Ambulatorial do SUS), que otimiza os processos na área da saúde.

André Telles, diretor de Mercado da Celepar, destaca que o objetivo é levar a experiência de quase 60 anos de atendimento ao Governo do Paraná para os municípios, oferecendo produtos consolidados que auxiliam na eficiência e agilidade da administração pública, utilizando tecnologia de ponta.

A plataforma Paraná Negócios, por exemplo, promove a conexão entre municípios e empresas, facilitando o processo de análise e busca por oportunidades de investimento. O GIT Mobi e o GSUS, por sua vez, modernizam os processos de trânsito e saúde, respectivamente, trazendo mais eficiência e praticidade.

Os municípios interessados em adotar essas soluções podem entrar em contato através do e-mail cidades@celepar.pr.gov.br para mais informações sobre o processo de contratação.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook