WhatsApp
Facebook
Prefeitura de São José dos Pinhais realiza leilão de automóveis em agosto

A Prefeitura de São José dos Pinhais realizará um leilão on-line nos dias 3 e 4 de agosto, com o objetivo de alienar veículos automotores destinados à circulação e sucatas. A venda abrange automóveis que foram apreendidos e recolhidos pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Transportes e Trânsito (SEMUTT), em conformidade com o Artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a Resolução n.º 623/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). O evento ocorrerá em sessão pública no site https://www.grupocarvalholeiloes.com.br.

A iniciativa tem como objetivo dar uma destinação adequada aos veículos abandonados e contribuir para a organização do trânsito na cidade, seguindo as normas estabelecidas pela legislação vigente. Os interessados em participar do leilão devem ficar atentos aos requisitos, prazos de cadastramento e pré-lances, que estão disponíveis nos editais publicados no site da Prefeitura da Cidade.

O leilão oferece oportunidades tanto para aqueles que desejam adquirir veículos a preços atrativos quanto para empresas que atuam na desmontagem e reciclagem de veículos, garantindo uma movimentação financeira e uma destinação adequada para os materiais inservíveis.

Os pagamentos pelos arremates deverão ser realizados à vista, no prazo de 48 horas após o leilão. Confira abaixo as categorias e os editais publicados:

  1. Veículos automotores destinados à circulação: A primeira sessão do leilão ocorrerá no dia 03 de agosto, a partir das 10 horas, e abrangerá veículos automotores destinados à circulação que foram apreendidos e recolhidos pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Transportes e Trânsito (SEMUTT). Esses veículos não foram retirados por seus proprietários dentro dos prazos estabelecidos e de acordo com a legislação aplicável.

Os interessados em participar poderão fazer pré-lances a partir das 9 horas do dia 27 de julho pelo site https://www.grupocarvalholeiloes.com.br. Para participar, tanto pessoas físicas quanto jurídicas devem atender a todas as exigências estabelecidas no Edital e em seus anexos e devem estar previamente cadastrados no site.

  1. Veículos automotores categoria sucatas aproveitáveis: No dia 3 de agosto, a partir das 14 horas, serão leiloados os veículos automotores classificados na categoria sucatas aproveitáveis e sucatas aproveitáveis com motor inservível. Nessa categoria, apenas pessoas jurídicas podem participar, devendo comprovar o registro da empresa no ramo de desmontagem de veículos perante o órgão executivo de trânsito do Estado ou Distrito Federal em que atuem, conforme a Lei Federal n.º 12.977/2014 e Resolução Contran n.º 611/2016. Também devem atender ao Edital publicado.

Os interessados podem fazer pré-lances a partir das 9 horas do dia 27 de julho pelo site https://www.grupocarvalholeiloes.com.br.

Durante as sessões públicas, as ofertas das categorias acima serão convertidas em lances, com uma contagem regressiva de 2 minutos, reiniciada sempre que houver uma nova oferta, até que não haja mais interessados em fazer lances ou que o tempo determinado seja encerrado. O licitante que ofertar o maior lance pelo lote será considerado o vencedor.

  1. Veículos em condição de sucatas inservíveis: No dia 4 de agosto, a partir das 10 horas, será realizado o leilão de sucatas inservíveis, caracterizadas como materiais ferrosos para reciclagem, resultantes da preparação, compactação e trituração de veículos de terceiros e componentes veiculares. Esse leilão será restrito a pessoas jurídicas e empresários individuais, regularmente constituídos, que tenham apresentado os documentos necessários na habilitação preliminar, conforme caracterizado no Edital.
WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook