WhatsApp
Facebook
Prefeitura de São José dos Pinhais realiza entrega de certificados do curso de Inclusão Digital e do Projeto Reiniciar

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizou nesta semana a entrega de mais de 200 certificados aos concluintes dos cursos de Inclusão Digital básico e intermediário, bem como do Projeto Reiniciar – Programando o Futuro.

O curso de Inclusão Digital, com carga horária de 40 horas, conferiu os certificados aos participantes que alcançaram uma frequência mínima de 70%, reconhecendo o esforço e dedicação demonstrados ao longo do aprendizado. Essa iniciativa do poder público oferece aulas práticas nos laboratórios dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) em todo o município, além da Casa Verde e do Centro da Juventude.

Por sua vez, o Projeto Reiniciar – Programando o Futuro teve um impacto positivo na vida de 370 adolescentes e jovens, entre 14 e 22 anos, residentes em diferentes regiões de São José dos Pinhais. Durante a participação no projeto, os alunos foram preparados para o mercado de trabalho e receberam lições sobre planejamento de vida, direitos e cidadania, introdução ao mundo digital e conceitos de lógica de programação, além de ser um espaço para convivência social.

Esse projeto é desenvolvido em parceria com o Sistema S (SENAI e SENAC) e o Ministério Público do Trabalho – Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª região. Através dessas ações, os alunos puderam aprimorar seus conhecimentos tecnológicos e estão mais bem preparados para integrar-se ao mercado de trabalho.

“Nossos jovens e adultos estão mais preparados para os desafios que encontrarão em seus futuros empregos e para uma participação mais ativa na sociedade. Isso é motivo de orgulho para nossa cidade”, afirmou a secretária de Assistência Social, Juliana Saraiva

A entrega dos certificados reforça a importância da educação e do conhecimento no desenvolvimento profissional dos cidadãos. O vice-prefeito, Professor Assis, ressaltou a relevância dessa iniciativa da administração pública, que auxilia a população a se manter atualizada em relação às tecnologias em constante evolução.

“Com estes projetos, reafirmamos nosso compromisso com a inclusão digital e com a formação de cidadãos mais capacitados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo”, destacou Assis.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook