WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Prefeitura de São José dos Pinhais mantém tarifa de transporte coletivo para 2024/2025

Mais de 37 mil pessoas, usuárias do transporte coletivo de São José dos Pinhais, serão beneficiadas pelo Decreto n.° 5.922, de 27 de março de 2024, que manterá o valor da tarifa para o exercício 2024/2025. De acordo com o cálculo realizado pelo Departamento de Transportes da Secretaria de Transportes e Trânsito (Semutt), o valor permanecerá em R$ 4,60 para o período compreendido entre fevereiro de 2024 a janeiro de 2025.

Importante ressaltar que esse valor é aplicável para pagamentos realizados via Cartão VEM, tanto para linhas urbanas quanto rurais. Para quem optar pelo pagamento em dinheiro, a tarifa será de R$ 6. Além da manutenção do valor da passagem, o Decreto também apresenta especificações referentes à integração das linhas alimentadoras que atendem os PIT’s Borda do Campo e Praça da Juventude, assim como as linhas troncais, buscando otimizar a operação e oferecer um serviço mais eficiente aos usuários.

O principal fator que possibilitou a manutenção do valor da tarifa foi o repasse da administração pública às empresas de transporte coletivo. Esse repasse subsidiará parte dos custos operacionais, incluindo mão de obra de funcionários, aumento do custo do diesel e reposição da inflação.

Com essa medida, São José dos Pinhais mantém uma das tarifas de transporte público mais acessíveis de toda a Região Metropolitana de Curitiba (RMC), reforçando o compromisso da administração municipal com a mobilidade urbana e o bem-estar da população.

Foto: Prefeitura de São José dos Pinhais

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook