WhatsApp
Facebook
Prefeitura de São José dos Pinhais estabelece ponto facultativo na sexta-feira (03): confira o funcionamento dos serviços públicos no feriado de finados

No próximo dia 2 de novembro, quinta-feira, será celebrado o Dia de Finados, um feriado nacional. Na sexta-feira, dia 3 de novembro, a Prefeitura de São José dos Pinhais estabeleceu ponto facultativo em suas repartições municipais, conforme o Decreto nº 5.651, datado de 25 de outubro de 2023.

Desta forma, a administração pública comunica que não haverá expediente nas repartições públicas, com exceção dos serviços básicos de urgência e emergência, que são considerados essenciais e não sofrerão interrupção.

Segue abaixo o funcionamento dos serviços públicos durante esse período:

Saúde:

  • Nas datas de 2 e 3 de novembro, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e farmácias básicas permanecerão fechadas. Os serviços de urgência e emergência, tais como o Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais (HMSJP) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena e Rui Barbosa, funcionarão normalmente.

Transporte público:

  • No dia 2 de novembro, as linhas de transporte público operarão com horários de domingos e feriados. Já na sexta-feira, 3 de novembro, a operação seguirá o horário regular de dias úteis.

Segurança:

  • O atendimento administrativo não estará disponível nos dias 2 e 3 de novembro. O serviço de emergência da Guarda Municipal e da Defesa Civil permanecerá ativo 24 horas, ininterruptamente, por meio de ligações gratuitas para os números 153 e 0800 153 0800, bem como pelo aplicativo “153 Cidadão”.

Coleta de lixo:

  • Na quinta-feira, dia 2 de novembro, não haverá coleta de lixo, a qual será realizada normalmente na sexta-feira, dia 3 de novembro, e no sábado, dia 4 de novembro.

Cultura:

  • A Escola da Cultura, Usina da Música, Museus e outras atividades culturais permanecerão fechados nos dias mencionados.

Educação:

  • O setor administrativo da Secretaria de Educação, bem como as Escolas Municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), estarão fechados de acordo com o calendário escolar.

Esporte e Lazer:

  • As atividades esportivas e o setor administrativo da Secretaria de Esporte e Lazer não funcionarão nos dias mencionados.

Serviço Funerário:

  • O serviço funerário operará normalmente, prestando atendimento 24 horas.

Assistência Social:

  • Todos os serviços de assistência social estarão fechados durante o período do feriado e do ponto facultativo.

Armazém da Família:

  • O Armazém da Família permanecerá fechado durante os dias citados, com o atendimento sendo retomado na terça-feira, dia 7 de novembro.
WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook