WhatsApp
Facebook
Prefeitura De Quatro Barras Lança O &Quot;Emprega + Mulheres&Quot; Para Promover Empregabilidade Feminina

Nesta quinta-feira (24), a Prefeitura de Quatro Barras lança o evento “Emprega + Mulheres”. Realizado em consonância com o Agosto Lilás, uma campanha de conscientização contra a violência à mulher, que remete à Lei Maria da Penha, o evento visa impulsionar um esforço coletivo de inserção de mulheres em diversos setores profissionais.

A organização conjunta entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), Secretaria Municipal Especial da Mulher e dos Direitos Humanos (SMEMDH), Procuradoria da Mulher e Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR) resultará, ao longo do dia, das 9h às 16h, na Agência do Trabalhador, no Centro de Quatro Barras, em uma série de oportunidades de emprego voltadas prioritariamente para mulheres.

Wagner Pertel dos Santos, responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, conhecido como Vaguinho, informou que além das ofertas de emprego, a unidade móvel da Fomento Paraná também estará presente em frente à Agência do Trabalhador. “É uma forma de orientar mulheres empreendedoras da nossa cidade com informações sobre a adesão a linhas de crédito disponíveis por intermédio do Banco da Mulher Paranaense”, explica o secretário. 

De acordo com Ieda Inês Tolardo, Secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, esse marco evidencia o compromisso de Quatro Barras com políticas públicas voltadas para as mulheres.  “O Paraná segue líder em empregabilidade de mulheres entre os estados da região Sul e é o terceiro no ranking nacional. Queremos, em Quatro Barras, também cada vez mais estimular a independência do público feminino”, pontua. 

De acordo com o prefeito Loreno Tolardo, é gratificante poder direcionar uma campanha de contratações às mulheres. “Mulheres que muitas vezes são chefes de família e que enfrentam obstáculos muito além de conseguir um emprego. Ao incentivarmos a inserção ou recolocação de mulheres no mercado de trabalho, estamos também ajudando na conquista de seu protagonismo”, avalia Tolardo. 

“Gerar empregos em face de desafios tão significativos requer sensibilidade, dedicação e empenho. Desenvolver políticas que impulsionem as oportunidades de trabalho é uma tarefa complexa. No entanto, nós possuímos a coragem e o compromisso necessários. Essa é a nossa bandeira principal”, finalizou Tolardo.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook