WhatsApp
Facebook
Prefeitura de Piraquara realiza o primeiro Seminário de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Na última sexta-feira, dia 24 de novembro, a Prefeitura de Piraquara, em colaboração com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social, promoveu o 1º Seminário de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

O evento teve como propósito aprimorar os profissionais de saúde, assistência social, conselho tutelar e toda a rede de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar. Temas como a abordagem intersetorial no atendimento à mulher em situação de violência, a relevância da Lei Maria da Penha e os dados epidemiológicos de violência contra a mulher no Paraná e no município de Piraquara foram abordados.

Durante a tarde, as apresentações seguiram a metodologia de palestras, com a participação de profissionais engajados na luta contra a violência contra a mulher. Entre eles, a Professora Camila Martins, advogada e professora da FAPI, discursou sobre a garantia dos direitos das mulheres no cenário atual. A Vereadora Dra. Maria Leticia, médica legista, abordou dados epidemiológicos, casos reais e as leis estaduais vigentes. A psicóloga Ana C. Abrahão falou sobre o atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência. Encerrando o dia de debates, Dra. Julia F. Uhry, médica do município, orientou sobre a Terapia Comunitária Integrativa como uma ferramenta de atendimento às mulheres vítimas de violência.

O Seminário também contou com a presença do Prefeito Josimar Fróes, do Secretário de Saúde Raniere Simões, da Secretária de Desenvolvimento Econômico Creusa Fróes, da Vice-Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher Mariana de Souza Machado, da Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher Ana Mazon Tesserolli, do Juiz de Direito Dr. André Doi Antunes da Vara Criminal de Piraquara, da Promotora de Justiça Dra. Luiza Helena Nickel Ferreira Lima da 2ª Promotoria Municipal de Piraquara, e das representantes da Patrulha Maria da Penha Neiva Dayane de Oliveira e Edna Alexandra Jess Saldanha.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook