WhatsApp
Facebook
Prefeitura de Piraquara oferece atendimentos de saúde da mulher neste sábado (16)

No próximo sábado (16), a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Saúde, estará realizando um dia de atendimentos focados na saúde da mulher. Esse mutirão de atendimentos acontece mensalmente em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

O objetivo dessa ação é proporcionar um dia dedicado à coleta de citopatológicos de colo de útero, bem como à solicitação de mamografias e ao agendamento para a inserção de DIU. Os atendimentos serão realizados das 8h às 13h neste mês.

É importante observar as idades recomendadas pelo Ministério da Saúde para cada procedimento: entre 25 e 64 anos para a coleta de citopatológico e entre 50 e 69 anos para mamografias. No entanto, é possível realizar esses procedimentos fora dessas faixas etárias mediante indicação clínica ou em caso de queixas específicas.

Os atendimentos são gratuitos e abertos à população, não sendo necessário agendar previamente para a coleta de citopatológico e mamografia.

Inserção de DIU

A inserção de DIU, diferentemente dos outros procedimentos, requer agendamento prévio e será realizada em algumas Unidades de Saúde específicas. Se você ainda não agendou, procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para fazê-lo.

Serviço

  • Data: 16 de setembro de 2023
  • Horário: Das 8h às 13h
  • Local: Unidades Básicas de Saúde (UBS)
    • Coleta de Citopatológicos: Em todas as Unidades de Saúde, sem necessidade de agendamento prévio.
    • Solicitação de Mamografia: Em todas as Unidades de Saúde, sem necessidade de agendamento prévio.
    • Inserção de DIU: Em Unidades de Saúde específicas mediante agendamento prévio.
WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook