WhatsApp
Facebook
Prefeitura de Pinhais promove o 6º Salão de Artes Visuais

A Prefeitura de Pinhais, por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), realizou o 6º Salão de Artes Visuais. Este evento, que ocorreu entre julho e agosto deste ano no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, teve como principais objetivos divulgar a produção recente de artistas visuais, estimular a pesquisa em arte, fomentar a criatividade e o desenvolvimento artístico, além de formar um público mais crítico e revelar novos talentos.

Durante a exposição, mais de 30 artistas de diferentes estados do país apresentaram suas obras, atraindo um público diversificado. No entanto, as reações mais marcantes e surpreendentes vieram das crianças, muitas das quais tiveram seu primeiro contato com obras de arte de variados estilos, incluindo esculturas e quadros.

Entre os pequenos que visitaram o Salão de Artes Visuais, prestigiaram a exposição os alunos de Desenho da Semel, acompanhados do professor, Osmar Bortoleto Ritter Jr, que comentou a importância dessa experiência para as crianças: “Amplia o olhar deles, começam a tornar melhor a percepção dentro do mundo do universo da arte, e é muito interessante a reação que eles têm ao se deparar com a obra. Principalmente após a explicação, a interatividade sempre acontece”, acrescenta Osmar, que também expôs uma obra no evento.

Uma de suas alunas, Lavínia, de 8 anos, ficou com os olhinhos brilhando enquanto apreciava as obras: “Estar aqui me traz muita alegria, porque é o meu primeiro ano na aula de desenho e eu posso pegar a inspiração de algumas artes e fazer um desenho”, ressalta a jovem moradora do bairro Estância Pinhais.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook