WhatsApp
Facebook
Prefeitura de Pinhais nomeia 32 novos guardas municipais

A Prefeitura de Pinhais, através da Secretaria de Administração, nomeou nesta quarta-feira (20) 32 novos agentes para a Guarda Municipal, aprovados no concurso público nº 5 de 2019.

Os servidores agora estão passando por formação teórico-prática, que inclui conteúdos legislativos, administrativos e operacionais.

O Curso de Formação, estabelecido na Lei 969/2009, teve sua aula inaugural ministrada pela prefeita Rosa Maria no dia 25 de setembro. Na ocasião, foram abordados aspectos políticos e sociais do município de Pinhais, além de conhecimentos de língua portuguesa.

Os novos agentes públicos foram recepcionados pela prefeita de Pinhais, pelo secretário municipal de Segurança e Trânsito e pelo superintendente da Guarda Municipal. Durante a cerimônia, a prefeita destacou a importância desse investimento na segurança pública do município, ressaltando que já foram investidos aproximadamente R$ 9 milhões em equipamentos, inteligência e tecnologia este ano.

O secretário de Segurança e Trânsito, Anderson Mendes, também enfatizou a relevância do trabalho dos agentes para a comunidade e a excelente reputação da Guarda Municipal de Pinhais na região metropolitana.

O Curso de Formação é oferecido pelo Município de Pinhais e, após a aprovação, os novos Guardas Municipais poderão atuar em suas atividades efetivas na Corporação.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook