WhatsApp
Facebook
Prefeitura De Pinhais Encerra Campanha Do Agasalho Com Mais De 65 Mil Peças De Roupas Arrecadadas

A Campanha do Agasalho deste ano, promovida pela Prefeitura de Pinhais, superou as expectativas, arrecadando uma quantidade significativa de doações em comparação ao ano anterior. Foram coletadas mais de 65 mil peças de roupas, além de 700 cobertores, 2.577 calçados, 2.580 lençóis e 800 roupões novos ao longo de quatro meses.

A comunidade demonstrou sua solidariedade, contribuindo para ajudar aqueles que precisam enfrentar o inverno. A campanha, que teve como lema “Doe calor, aqueça com amor”, beneficiou mais de 1.500 famílias em situação de vulnerabilidade.

A arrecadação aconteceu por meio de caixas de coleta distribuídas em toda a cidade, incluindo prédios públicos e estabelecimentos parceiros. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) coordenou a distribuição das doações em três entregas programadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

A última entrega ocorreu no dia 25 de agosto e contou com a presença da prefeita Rosa Maria, da secretária de Assistência Social, Rosangela Batista, do secretário de Governo, Márcio Mainardes, do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho, do vereador Carlinhos do Eliza, bem como de representantes de empresas parceiras, incluindo alunos dos Colégios Adventista e Estillo. A cerimônia de encerramento aconteceu no Cras Oeste, no Jardim Atuba.

“A campanha é sempre um sucesso, a equipe tem um cuidado muito grande, e os parceiros já conhecem. Para as famílias encontrarem o que realmente precisam, nós fomos levar peças em bom estado, e que estavam guardadas lá no guarda-roupa. Temos um grande número de famílias migrantes que precisam de cobertores, e também vamos buscar para fazer essa mediação. Agradeço, imensamente, o carinho e o cuidado de cada um que participou, porque sabe que faz a diferença para alguém lá na frente”, destacou a secretária Rosangela Batista.

A prefeita Rosa Maria parabenizou a iniciativa e também agradeceu a parceria entre empresas e poder público, para chegar ao maior número de famílias beneficiadas. “Nós procuramos investir nas pessoas, e investir nas pessoas, é não permitir que durante o inverno, enquanto eu estou na minha cama, alguém passe frio. A Campanha do Agasalho é um ato de amor, olhar o próximo como alguém que precisa, é o sentimento da empatia, se colocar no lugar do outro. Gratidão por esse ato de amor que vocês tiveram com a nossa cidade”, declarou.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook