WhatsApp
Facebook
Prefeitura de Pinhais abre oficialmente a nova sede do Conselho Tutelar

Foi inaugurada a nova sede do Conselho Tutelar de Pinhais na terça-feira (24). A nova localização é na Rua 7 de Setembro, 553, no Centro da cidade, proporcionando um espaço amplo e centralizado. A aquisição do prédio pela Prefeitura de Pinhais visa melhorar as condições de trabalho dos conselheiros e oferecer maior conforto e praticidade às famílias e usuários atendidos.

A estrutura administrativa do Conselho Tutelar é supervisionada pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) e compreende cinco conselheiros e um suplente eleitos por voto popular, servidores públicos concursados e, atualmente, um trabalhador terceirizado. A nova sede inclui áreas administrativas e espaços de acolhimento para os cidadãos, com uma sala equipada com brinquedos, cozinha e banheiros adaptados para pessoas com deficiência.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da prefeita de Pinhais, Rosa Maria, do secretário de Administração, Vinícius Martins; do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho; da presidente do Conselho Tutelar, Rúbia Madureira; da delegada adjunta de Polícia Civil de Pinhais, Géssica Feitosa Moraes Andrade.

“Ficamos imensamente felizes, por termos um espaço tão importante para o trabalho que já é feito no município. É assim que Pinhais quer fazer, cuidar das pessoas na sua integralidade. Precisamos utilizar o recurso público da forma mais adequada, mais correta, para melhor atender aqueles que precisam de nós, que são as nossas crianças, sobretudo, oriundas das famílias mais vulneráveis. É um trabalho que exige muita coragem, dedicação e conhecimento, então este ambiente está à altura do Conselho Tutelar de Pinhais”, declarou a prefeita Rosa Maria.

O Conselho Tutelar é um órgão público e autônomo responsável por zelar pelos direitos de crianças e adolescentes, atuando em casos de violência e negligência, aplicando medidas apropriadas. Além disso, o conselho recebe queixas, reclamações e reivindicações relacionadas aos direitos da infância e adolescência.

Horários de Atendimento:

  • Segundas, quartas, quintas e sextas-feiras: 8h às 17h
  • Terças-feiras: 13h às 17h
  • E-mail: ctpinhais@pinhais.pr.gov.br
  • Telefone: (41) 99256-4065
  • Plantão 24 Horas: (41) 99206-3657 / 99206-3661
WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook