WhatsApp
Facebook
Prefeitura de Curitiba inicia nesta quarta a recuperação de 3,3 km do pavimento da Avenida Silva Jardim

A recuperação do asfalto da Avenida Silva Jardim, no trecho de 3,3 km entre as ruas Coronel Dulcídio, no Água Verde, e Mariano Torres, no Centro, terá início nesta quarta-feira (10/4). Os trabalhos começarão na altura da Coronel Dulcídio e poderão ser adiados em caso de chuva.

As intervenções buscam promover a mobilidade urbana, a qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento dos bairros.

Para minimizar o impacto no trânsito, as equipes coordenadas pela Superintendência de Manutenção Urbana da Secretaria do Governo Municipal realizarão o trabalho em uma pista por vez na Avenida Silva Jardim, por onde circulam milhares de veículos diariamente.

Não será necessário desviar as linhas de ônibus que transitam pela via, pois o trabalho será realizado em etapas. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) orientarão os motoristas. Os bloqueios serão parciais e variáveis de acordo com o progresso das obras, previstas para serem concluídas no início de maio, caso as condições climáticas permitam.

A recuperação do pavimento será feita pelo sistema de fresa e recape. Na primeira fase, será removida a camada danificada de asfalto para, em seguida, ser aplicada uma nova capa de pavimento, feita com asfalto borracha.

Essa obra integra a Zeladoria Digital, uma iniciativa da Prefeitura de Curitiba que utiliza sensores para monitorar as ruas da cidade e avaliar o estado do pavimento e outros elementos urbanos. Quando detecta um problema, como um buraco na rua, a tecnologia aciona automaticamente a Prefeitura para realizar o reparo.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook