WhatsApp
Facebook
Prefeitura de Colombo realiza substituição e implantação de novos pontos de ônibus no Centro

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Obras e Viação, iniciou na sexta-feira, 06, a substituição dos pontos de ônibus e a instalação de novos no centro da cidade. Essa ação ocorre devido à implementação dos dois novos binários, que terão início na próxima semana, após fortes chuvas nos últimos dias.

Os trabalhos estão em andamento nas Ruas José Leal Fontoura e Venâncio Trevisan, que passarão a ter sentido único de tráfego em cada uma delas. Todos os cinco pontos de ônibus ao longo desse trecho estão sendo substituídos. Adicionalmente, estão sendo instalados dois novos pontos onde antes não existiam.

Vale ressaltar que as condições climáticas adversas atrasaram a sinalização viária relacionada às mudanças no sistema viário do centro de Colombo. A Prefeitura Municipal divulgará a nova data no início da próxima semana por meio das redes sociais e do site oficial.

Com o novo sistema, os motoristas poderão trafegar no sentido oeste, pela Rua José Leal Fontoura, a partir da Rua Marechal Floriano Peixoto, próxima à Praça Nossa Senhora do Rosário, até a Rua José Cavassin. A Rua Venâncio José Cavassin, que dá acesso ao Terminal de ônibus, operará em sentido contrário, leste, entre a Rua José Cavassin e a Rua Marechal Floriano Peixoto.

Transporte público coletivo já está em funcionamento

Desde o dia 5 de outubro, as linhas de transporte público no centro operam em sistema circular, com embarque realizado apenas de um lado da via. Nos pontos desativados, cartazes informativos foram fixados pela Prefeitura Municipal, e dois novos pontos já estão em funcionamento na Rua Venâncio Trevisan.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook