WhatsApp
Facebook
Prefeitura de Colombo mobiliza esforços para reparar danos causados por chuvas e ventos

No domingo, 29, a Secretaria de Meio Ambiente realizou a limpeza das ruas que foram obstruídas por árvores e galhos derrubados devido ao temporal.

A Rua Virgínio Arcie, localizada no bairro Capivari, foi completamente desobstruída após a remoção das árvores.

Além disso, a Secretaria de Governo, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), permaneceu em estado de alerta diante da possibilidade de chuvas fortes na região. A Prefeitura de Colombo manteve sua operação de monitoramento para atender às necessidades da população durante esse período de tempo instável.

Os equipamentos públicos municipais continuaram funcionando normalmente.

Em casos de limpeza de ruas e desobstrução de bueiros, os moradores puderam entrar em contato diretamente com a Secretaria de Obras e Viação para solicitar o serviço pelo telefone 3663-2244.

Pessoas afetadas pelas chuvas puderam buscar ajuda nos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximos de suas residências.

Para situações de emergência, o Corpo de Bombeiros pôde ser contatado pelo telefone 193, e os CRAS do município puderam ser alcançados pelo telefone 3675-5942. A Secretaria de Obras e Viação esteve disponível no telefone 3663-2244.

Em caso de desastres naturais, foi crucial solicitar ajuda na Central de Atendimento 24 horas da Defesa Civil pelo telefone 98845-8121. Ao entrar em contato, forneceram informações detalhadas sobre a situação e a localização.

Para se manter informado sobre as condições climáticas, foi possível enviar um SMS com o CEP da sua região para o número 40199.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook