WhatsApp
Facebook

Visando garantir a segurança dos alunos e servidores da rede municipal de ensino, o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, anunciou na tarde desta quinta-feira (6) que a Prefeitura vai contratar uma empresa de segurança privada para atuar nas escolas municipais e CMEI’s.

A iniciativa ocorre após ataques às escolas pelo país – o mais recente registrado na manhã de ontem (5) em Blumenau (SC) – e os diversos boatos que circulam em redes sociais sobre novos atos que possam vir a ocorrer. Embora não exista nenhuma confirmação sobre novos ataques, o prefeito considerou importante levar essa segurança para as escolas, especialmente, para tranquilizar os pais.

Em um vídeo postado em suas redes sociais, o prefeito justificou que a decisão visa a prevenção e cuidado com os alunos e servidores. “Decidimos fazer uma contratação emergencial de uma empresa de segurança terceirizada. Estamos trabalhando de forma preventiva para que possamos evitar um mal maior. Assim teremos tempo de adequarmos algumas estruturas voltadas à segurança diante da nova realidade que estamos enfrentando”.

Ainda segundo o prefeito, a empresa de segurança deve atuar em 18 CMEis e 12 escolas municipais, com guardas permanentes durante o horário de aula.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook