WhatsApp
Facebook

Pensando no bem estar animal e na intenção de minimizar problemas com a população de cães e gatos, a Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, deu início à castração de animais na cidade através do programa Castra Pet Campina.

As primeiras castrações tiveram início na segunda-feira (24 de abril) na Praça CEU do bairro Eugênia Maria e atenderam, inicialmente, 45 animais de cuidadoras e protetoras que se inscreveram no programa. Houve ainda outros mutirões de castração nos dias 28 de abril, 2 de maio e o mais recente acontece nesta sexta-feira (5 de maio), também na Praça do CEU.


A intenção da administração municipal é dar continuidade e ampliar os atendimentos. Para participar é necessário os tutores fazerem uma pré-inscrição na Secretaria de Meio Ambiente, através do telefone 3676-8145. As cirurgias acontecem na unidade móvel própria do município com equipe profissional contratada.

Lleo14Nrwmw Prefeitura Abre Cadastro Para Castração De Cães E Gatos Em Campina
As primeiras castrações tiveram início na segunda-feira (24 de abril) na Praça CEU do bairro Eugênia Maria. Foto: Diego Tiller / PMCGS

O prefeito Bihl Zanetti disse que o Castra Pet Campina é um compromisso de campanha que agora se torna realidade. “É um projeto de nosso Plano de Governo que estamos cumprindo. Fico satisfeito em pôr em prática um programa extremamente necessário para atendimento dos nossos animais e também uma demanda tanto solicitada por nossa população”.

Ainda segundo o prefeito, as castrações em breve serão estendidas para outras regiões do município. “Vamos buscar ampliar esse atendimento para outras localidades, de acordo com a demanda pautada pela Secretaria de Meio Ambiente”, conclui.

Para a Secretaria de Meio Ambiente, que tem como responsável o secretário Júnior Bandeira, a castração vai possibilitar melhor controle da população de animais de rua.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook