WhatsApp
Facebook
Prefeitos Da Grande Curitiba Se Reúnem Durante A 57ª Festa Da Uva Em Colombo

Prefeitos da Grande Curitiba participaram, na tarde de sábado (3), da reunião da Associação de Municípios de Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), que ocorreu durante a 57ª edição da tradicional Festa da Uva de Colombo. O encontro recebeu ainda a presença de secretários de estado, deputados estaduais e federais, e teve como pauta principal o projeto coordenado pelo Governo do Estado para a criação de barracões metropolitanos.

Durante a apresentação do projeto, o prefeito Rafael Greca destacou que a ideia complementa as ações que já são realizadas em Curitiba, por meio do mercado comum metropolitano, proposta do seu plano de governo. “Em Curitiba, temos conseguido coisas maravilhosas como, por exemplo, colocar toda a produção de mimosa e de cítricos da região de Cerro Azul e produtos de todas as cidades metropolitanas nos Armazéns da Família, nos Sacolões de Curitiba e também nas feiras livres, nos restaurantes populares de Curitiba e Mesas Solidárias”, disse Greca. Segundo ele, é uma satisfação ver a ideia ser replicada.

Ao longo da reunião, o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, reafirmou o compromisso do governador em apoiar os municípios do Estado. Já o secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros, apresentou todos os projetos estruturantes em andamento no estado, além do projeto dos barracões metropolitanos.

O encontro foi conduzido pelo presidente da Assomec, Bihl Zanetti, que é prefeito de Campina Grande do Sul, e também pelo anfitrião e prefeito de Colombo, Helder Lazarotto.

Quem também esteve presente foi o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros, que destacou os projetos, ações e os resultados das políticas do Governo Ratinho Júnior para incentivar novos negócios, atrair investimentos e gerar empregos e renda. Além disso, o secretário recebeu reivindicações da região e discutiu sobre soluções para melhorar o ambiente de negócios nas 29 cidades que integram a Assomec.

Estiveram presentes também os secretários estaduais de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; e do Planejamento, Guto Silva; o presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Edimar Santos; os deputados estaduais Marli Paulino, Denian Couto, Ana Júlia; o deputado federal Toninho Wandscheer; o ex-deputado federal Luizão Goulart; o secretário municipal de Curitiba para o Desenvolvimento da Região Metropolitana, Leverci Silveira Filho; prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba e demais autoridades.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook