WhatsApp
Facebook
Prefeito De Colombo Visita Instalações Da Fábrica Eternit E Conhece Novas Tecnologias Incorporadas À Produção De Telhas

O prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, visitou na manhã de segunda-feira (19) o Complexo Industrial da Eternit, localizado na Colônia Faria. Ele foi recebido pelo gestores da empresa José Stier e Leandro Lima.

Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal passeou pelas instalações da indústria, conhecendo os seus departamentos e os processos de produção. Helder também conheceu as novas tecnologias incorporadas à fabricação de telhas, com destaque para a primeira geração de telhas fotovoltaicas do país certificada pelo Inmetro.

Helder Lazarotto enalteceu a história da Eternit e a sua importância social e econômica para Colombo. “É uma empresa que ajuda muito nosso município não só na questão da geração de emprego e renda, mas é também uma das maiores arrecadadoras. Gratidão à Eternit pelo trabalho que faz há décadas na nossa cidade”, disse o prefeito em um vídeo postado nas redes sociais durante sua visita.

O gestor Leandro Lima considerou importante a visita do prefeito, sobretudo para apresentar os ideiais ambientais defendidos pela empresa. “Foi muito bom receber a visita do prefeito. Dado a relevância da Eternit para o município é importante que a gestão municipal reconheça os impactos positivos da indústria, não só os fatores relacionados a empregos e impostos, mas também sobre o meio ambiente onde a unidade mantém a preservação de uma grande reserva florestal”.

Em 2023, a Eternit completa 45 anos de atividades em solo colombense. A unidade é a quarta da companhia inaugurada em solo brasileiro e a segunda em produção dentre outras cinco unidades, atrás apenas de Goiás. Atualmente, a unidade emprega 320 colaboradores e produz 220 mil toneladas de telhas / ano.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook