WhatsApp
Facebook
Prefeita Rosa Maria anuncia benefício de auxílio-alimentação para estagiários

A Secretaria de Administração (Semad) da Prefeitura de Pinhais promoveu na quinta-feira (17) uma capacitação destinada aos estagiários do serviço público municipal. Em colaboração com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), foi realizada uma palestra sobre etiqueta no ambiente de trabalho, ministrada em dois horários distintos, para os mais de 700 estudantes que desempenham funções na prefeitura. O evento teve lugar no auditório do Cenforpe e celebra o Dia do Estagiário, celebrado em 18 de agosto.

Além da palestra com o professor e especialista Neto Souza, a ocasião também foi marcada pelo anúncio do auxílio-alimentação, feito pela prefeita Rosa Maria: “Nós fizemos um esforço muito grande entre as secretarias, sobretudo de Administração e de Planejamento, Finanças e Orçamento, e fizemos uma escolha muito importante, para valorizar um pouco mais o trabalho de vocês. Um esforço de muita gente, para podermos dar esse salto de qualidade e para que vocês tenham realmente esse reconhecimento.”

A Lei Municipal 2.854/2023, aprovada pela prefeita, estabelece que, a partir do pagamento de setembro, os estagiários receberão um cartão vale-alimentação no valor de R$ 200 por mês, e R$ 100 para estagiários que trabalham 4 horas diárias.

Além da prefeita, o evento contou com a presença dos secretários de Administração, Vinicius Martins, e de Educação, Andrea Franceschini, bem como do vereador Tomé. A equipe do Departamento de Gestão de Pessoal da Semad, responsável pela contratação, relacionamento e pagamento dos estagiários, também foi reconhecida nos discursos das autoridades.

O secretário Vinicius Martins exaltou a atuação dos estudantes trabalhadores: “ O estágio é oportunidade de aprendizado, de adquirir conhecimento para, de repente, fazer um concurso público, ser contratado por uma empresa, isso é o que a gente vislumbra para todos vocês. O reconhecimento daquilo que, sobretudo lá na ponta, na unidade de saúde, na escola, no Cras, tem sido importante para apoiar os servidores no atendimento à população.”

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook