WhatsApp
Facebook

Na manhã de sexta-feira (16) foi realizada a assinatura da Ordem de Serviço do Armazém da Família de Rio Branco do Sul, uma iniciativa de grande relevância aos rio-branquenses, para aquisição de alimentos essenciais, produtos de limpeza e higiene pessoal a preços mais acessíveis que os praticados em mercado tradicional.

A solenidade de assinatura do termo aconteceu na Rua Sete de Abril, na Vila Velha, em frente ao terreno onde será construída a obra, que contará com aporte financeiro de R$1,3 milhão do Governo do Estado e R$78,1 mil de contrapartida municipal. “Damos hoje um passo importante, junto à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em favor da segurança alimentar no município. Para isso contamos com a participação de diversas mãos, da nossa equipe de trabalho, do Governo do Estado e da Prefeitura de Curitiba. A todos o meu muito obrigado pelo empenho para o início da realização dessa obra, que será concluída até o final de ano e que vai beneficiar mais de 6 mil pessoas”, destacou a prefeita Karime.

De acordo com o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, a implantação do programa Armazém da Família em Rio Branco do Sul será a extensão de uma política pública que tem dado certo e para isso, o município contará com todos os equipamentos necessários. “Em parceria com Curitiba vamos oferecer toda estrutura de primeira, para atender com dignidade e bem as pessoas, com produtos de qualidade. E assim, vamos renovando e ampliando nossas parcerias, prestando um bom serviço à população”.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Airton Nodary; o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Glailson Orlando Santos; o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Lucas Roni de Lacerda, assessora parlamentar da ALEP Leila Betim; representando o deputado estadual Alexandre Curi, o chefe do Núcleo Regional da SEAB Valdenir Batista Veloso Neto; o secretário de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba Luiz Dâmaso Gusi; o gerente regional do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-Paraná) Orival Stolf, Marcio Kay (Agência Sicoob); o vice-presidente da Cresol Roberto Fiorese, Levi Monteiro (ACAVARI); o presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA) Alexandre Selinski e o representante legal da LDK (empresa responsável pela obra) Dalmo Sagaz de Camargo.

O Armazém da Família

O Armazém da Família de Rio Branco do Sul será construído em imóvel próprio da prefeitura, na Rua Sete de Abril, na Vila Velha, e estará vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento (SMAPA). A iniciativa, presente em diversos municípios da região metropolitana é referência no acesso à alimentação de qualidade a preços justos, conforme explicou o secretário de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba, Luiz Dâmaso Gusi. “Estamos presentes em 14 municípios, com 16 armazéns na região metropolitana de Curitiba, sendo o maior programa de acesso alimentar à população e referência no acesso a gêneros alimentícios e itens de higiene e limpeza com preços, em média, 30% mais baratos que no comércio. Contem com nossa equipe em tudo o que precisarem de estrutura para este armazém”.  

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook