WhatsApp
Facebook
Prefeita de Pinhais sanciona novo plano de cargos e carreiras dos servidores municipais

A prefeita de Pinhais, Rosa Maria, sancionou as leis nº 2898 e 2899 em 25 de outubro de 2023, que definem os novos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos para os servidores públicos do Quadro Geral e do Magistério da Prefeitura de Pinhais.

Esses planos foram criados com base na estabilidade financeira do município, considerando a estabilidade econômica, a Lei de Responsabilidade Fiscal e uma bem-sucedida arrecadação de recursos legalmente previstos. O projeto do Executivo foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal.

A implementação desses novos Planos de Carreira acontece após uma proposta elaborada por uma comissão representativa dos segmentos de governo e sindicatos de classe, bem como uma consultoria especializada e uma comissão interna composta por diversos envolvidos.

O documento foi publicado no Diário Oficial do Município em 25 de outubro de 2023 e estabelece regras para as promoções dos servidores efetivos, seguindo o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Pinhais.

“O novo plano de carreira faz parte do nosso Plano de Governo, com o compromisso de oportunizar avanços e o desenvolvimento profissional, visando sempre a maior eficiência do serviço público municipal”, destaca a prefeita Rosa Maria.

Importante mencionar que houve um avanço histórico na área da Educação de Pinhais, onde o cargo de educador infantil agora é reconhecido como professor de educação infantil, conforme a lei nº 2.887, de 4 de outubro de 2023.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook