WhatsApp
Facebook
Amor sem medidas: Cãezinhos encontram lares na 2ª Edição do Domingo Pet através de adoções

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Bem-Estar Animal realizou no último domingo a segunda edição do Programa Domingo Pet, com o objetivo de encontrar novos lares para os cãezinhos sob a tutela do município de Quatro Barras. O evento aconteceu no Parque do Lago, na área central da cidade, e ofereceu atrações para toda a família.

Além de proporcionar a adoção responsável de animais, o Domingo Pet ofereceu um momento agradável de lazer para as famílias presentes. O local contou com espaço kids e atividades recreativas para as crianças, além da distribuição gratuita de pipoca e algodão doce. Os visitantes também tiveram a oportunidade de adquirir produtos frescos da Cooperativa Agropecuária de Quatro Barras, diretamente dos produtores.

Ao longo do domingo, o evento atraiu um grande público. O secretário da pasta, Cariovaldo de Andrade Ferreira Neto, ressaltou que a iniciativa tem como propósito promover a adoção responsável dos animais, proporcionando um novo lar para os cães e tornando esse momento especial de união familiar.

“A cada processo de adoção sentimos a alegria não apenas do animal, que encontra seus novos donos, mas também das famílias, que querem adotar. É uma relação muito genuína e que traz felicidade para as duas partes”, disse o secretário, destacando a importância da guarda responsável para todos que possuem um animal.

O prefeito Loreno Bernardo Tolardo destacou a importância do programa em estimular e promover a reintegração dos animais em um ambiente familiar, onde devem receber cuidados e afeto. “O Domingo Pet traz esta proposta, de amor à causa animal. É um programa importante, que busca reintroduzir os cães em uma família, onde eles receberão cuidados, lar e amor”, enfatizou o prefeito.

Ao longo das duas edições do Domingo Pet, foram doados um total de 26 cães. Novas edições do evento já estão programadas, buscando sempre promover a conscientização sobre a adoção responsável e proporcionar um lar para os animais que estão à espera de uma família amorosa.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook