WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Poluição no rio Miringuava resulta em morte de peixes em São José dos Pinhais

O descarte irregular de efluentes não tratados no Rio Miringuava, em São José dos Pinhais, resultou na morte de milhares de peixes na sexta-feira (29). Nesta segunda-feira (1), equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Guarda Municipal de São José dos Pinhais visitaram o local para avaliar o nível de poluição. O resultado das amostras coletadas será divulgado em 15 dias.

Os moradores da cidade da Região Metropolitana de Curitiba notaram o acúmulo de peixes mortos no rio na última sexta-feira (29), relatando também uma mudança na coloração da água e um odor desagradável. A Guarda Municipal registrou a ocorrência e observou uma coloração diferente na água por mais de 1 km da margem.

Segundo os fiscais, uma falha na estação de tratamento de um frigorífico local resultou no despejo de efluentes não tratados no rio, ocasionando a morte de milhares de peixes no Rio Miringuava.

A empresa responsável foi notificada e interrompeu o descarte. Ela afirma ter iniciado a limpeza da área, porém, o caso permanece sob investigação.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook