WhatsApp
Facebook

O 29º Batalhão da Polícia Militar (BPM) programou para a noite desta quarta-feira (23), a realização de um simulado de defesa territorial na BR-116, em Quatro Barras.

O objetivo, segundo o comando do 29º BPM, é treinar os policiais para o caso de quadrilhas venham dominar a cidade para fins de furto e situações envolvendo, principalmente, agências bancárias.  

Em um vídeo que circula pelos grupos de WhatsApp e demais redes sociais da região, o soldado Lucas, explica que durante o treinamento será possível observar alguns figurantes e policiais transitando pela rodovia. O simulado vai acontecer na pista sentido São Paulo a partir das 21h e se estenderá até o início da madrugada.

Ainda segundo o informado, serão utilizadas munições de festim durante a operação. No vídeo, o PM pede a compreensão da população para que não se desloque até o local da realização do treinamento, que será restrito à corporação e não causará dano ou perigo para quem circula pela rodovia.

A operação terá início com uma reunião entre os policiais na sede do 29º BPM, em Piraquara, e os ataques simulados se concentrarão às margens da BR-116 próximo à Britanite, no Jardim Pinheiros, tendo também outros locais de treinamento pelo município que ainda estão sendo definidos pelo comando.  

O 29º BPM ressalta que a população deve ficar ciente que a operação se trata apenas de um simulado e não deve se preocupar com a movimentação de viaturas ou possíveis barulhos de tiros ou explosões.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook