WhatsApp
Facebook
Polícia Federal realiza operação contra suspeitos de furtar R$ 6 milhões da prefeitura do Paraná

Nesta quarta-feira (3), a Polícia Federal (PF) iniciou uma operação contra um grupo suspeito de cometer crimes cibernéticos. A organização teria empregado técnicas avançadas de hackeamento para invadir a conta da Prefeitura de Telêmaco Borba e realizar transferências, totalizando mais de R$ 6 milhões, através da Caixa Econômica Federal.

Segundo a investigação, os criminosos desenvolveram um site falso para capturar credenciais. Por meio desse site, conseguiram induzir um servidor da Prefeitura de Telêmaco Borba a fornecer suas informações de login e senha, as quais foram posteriormente utilizadas para acessar o sistema GovConta do município.

Os criminosos, então, clonaram o perfil do servidor em um aplicativo de mensagens, utilizando técnicas de engenharia social para se passarem por ele. Assim, conseguiram entrar em contato com o gerente da Caixa Econômica Federal responsável pelas contas, autorizando transferências para empresas fictícias, fazendo-se passar por fornecedoras da Prefeitura.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook