WhatsApp
Facebook
Polícia Civil promove evento de conscientização sobre drogas na Capital no domingo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) promoverá um evento de conscientização sobre drogas no próximo domingo (25), das 12h às 18h, no Jockey Plaza Shopping, localizado no bairro Tarumã, em Curitiba. A iniciativa faz parte da campanha nacional do Junho Branco, que busca combater e prevenir o uso de drogas por meio de diversas ações.

Durante o evento, serão distribuídos materiais informativos sobre o tema e realizadas apresentações dos cães da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR (Denarc) às 15h. Os policiais civis estarão disponíveis para esclarecer dúvidas e apresentar um pouco do trabalho realizado no Paraná, tanto na área de repressão quanto na orientação.

Essa iniciativa também faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que visa promover a integração da instituição com a sociedade. “Vamos conversar com a população no local, que costuma ser bastante movimentado aos fins de semana, sobre a importância do combate às drogas, conscientizando e apresentando os serviços da polícia judiciária”, afirma a delegada Ana Cristina Ferreira.

O Jockey Plaza Shopping está localizado no bairro Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370. As lojas funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. Já as operações de alimentação funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h.

Em relação às drogas, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp) recentemente apresentou o Plano Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas. Esse documento representa o compromisso do Governo do Estado e guiará as ações das políticas públicas relacionadas às drogas nos próximos quatro anos. Além disso, tem como objetivo orientar as ações das forças de segurança no combate às drogas.

Esse plano consolida estratégias de promoção dos fatores de proteção, com foco especial em intervenções voltadas para o público jovem. No que diz respeito ao tratamento e acolhimento, o plano busca aprimorar as respostas para a dependência química por meio da troca de informações e cooperação entre os níveis nacional, estadual e municipal, com defesa dos direitos e respeito a todos os segmentos da população.

Foto: PCPR.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli