WhatsApp
Facebook
Plataforma Emprega Senai lança versão 2.0

No início de 2023, o Sistema Fiep lançou o Emprega Senai, uma plataforma dedicada ao setor industrial e serviços relacionados, com o objetivo de facilitar a conexão entre profissionais de Recursos Humanos e aqueles em busca de novas oportunidades de trabalho.

A plataforma, agora em sua versão 2 0, apresenta mais de 600 indústrias cadastradas e já ofertou mais de 700 vagas desde o seu lançamento. Com melhorias na usabilidade, a nova versão foi submetida a testes rigorosos com a participação de profissionais de RH de diversas indústrias, incluindo A. Yoshii Engenharia, Tecverde Engenharia, Greenpack Embalagens e Vandervil Usinagem.

Sonia Procópio Cardoso, gerente de negócios e educação no Sistema Fiep, destaca a importância da usabilidade na plataforma: “Uma das principais preocupações do Emprega Senai é oferecer uma boa usabilidade e uma excelente experiência do usuário em sua plataforma de recrutamento e seleção.”

Durante os testes de usabilidade, realizados no Campus da Indústria do Sistema Fiep em novembro, os participantes avaliaram vários aspectos, como o cadastro na plataforma, inclusão e encerramento de novas oportunidades, visualização de candidatos inscritos, pesquisa de candidatos, visualização e download de currículos, seleção e contato direto com candidatos, entre outros.

Augusto Codevilla Soares, gerente de educação e negócio no Sistema Fiep, destaca que a versão 2.0 foi projetada para proporcionar uma experiência fluida aos usuários e que o investimento robusto em tecnologia permite uma inteligência inovadora na sugestão de currículos alinhados aos perfis desejados.

O Emprega Senai também apresenta um diferencial na possibilidade de uma primeira triagem de candidatos por parte dos recrutadores, facilitando a seleção de perfis mais aderentes às vagas publicadas. A plataforma é acessível para candidatos e profissionais de RH interessados em explorar suas funcionalidades, disponível em empregasenai.com.br.

foto: Gelson Bampi

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook