WhatsApp
Facebook

Piraquara está se preparando para mais uma edição da Feira do Peixe Vivo. O evento tradicional, que ocorre durante a semana da Páscoa, quando o consumo de peixe aumenta, será realizado mais uma vez no Centro e no Bairro Guarituba. A 27ª edição acontecerá entre os dias 27 e 29 de março, na Rua Manoel Alves Cordeiro, no Centro Histórico, e na Regional do Guarituba.

A Feira do Peixe Vivo de Piraquara é uma tradição local que visa oferecer à comunidade uma variedade de peixes e valorizar os produtores da região. O evento, retomado em 2022 com grande participação da população, contará com uma diversidade gastronômica, incluindo pratos à base de tilápia, uma Feirinha de Páscoa e diversos estandes para os visitantes, além da venda de peixe fresco diretamente dos produtores.

A novidade deste ano será a Feira de Crédito, que contará com estandes do SEBRAE, SICRED, Fomento Paraná, SICOOB, Banco do Brasil, Bradesco, Viacred e Associação Comercial Industrial e Agrícola de Piraquara (ACIAP), oferecendo consultoria e orientações sobre crédito para produtores rurais e comerciantes.

A Prefeitura de Piraquara está fornecendo toda a estrutura necessária para o evento, incluindo acomodação dos animais e suporte para os produtores. A organização fica por conta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Divisão de Agricultura.

Além disso, haverá atrações adicionais para os visitantes, como a Feirinha de Páscoa, que reunirá participantes de todas as feiras do município. Assim como no ano anterior, o evento terá produtos temáticos de Páscoa, artesanato, antiguidades e hortifrúti, disponíveis apenas na Feira do Centro Histórico. Também haverá uma variedade de opções gastronômicas à base de tilápia na Praça de Alimentação.

É importante ficar atento aos horários de funcionamento, que serão diferentes este ano para a Feira do Peixe Vivo no Centro Histórico e na Regional do Guarituba.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook