WhatsApp
Facebook
1ª edição do Julho das Pretas de Piraquara tem início

Na última sexta-feira (7), a Praça CEU, localizada no Guarituba, foi palco do primeiro encontro da 1ª edição do Julho das Pretas em Piraquara. O evento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e contou com o lançamento do “Projeto Empodera Pretas de Piraquara” pela Coordenadoria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial.

O Julho das Pretas é uma iniciativa que promove ações para discutir a realidade das mulheres negras no Brasil e buscar políticas afirmativas e de reparação histórica para os próximos passos. Criado em 2013 pelo Odara – Instituto da Mulher Negra, o mês de julho é especialmente dedicado a essas reflexões, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres Negras, Latinas e Caribenhas, celebrado em 25 de julho. No Brasil, a data também homenageia Tereza de Benguela, uma líder quilombola que se tornou símbolo de força para as mulheres que enfrentam as consequências da colonização.

O primeiro encontro contou com a presença da Secretária de Assistência Social de Piraquara, Cintia Aparecida Batista, e da psicóloga Sabrina Martins de Souza, que abordaram temas como autoestima e empoderamento.

Confira abaixo o cronograma dos próximos encontros:

  • 14/07: Pertencimento e preparação para o desfile de moda;
  • 22/07: Desfile na abertura do evento de capoeira e discussão sobre o Dia Internacional das Mulheres Negras, Latinas e Caribenhas;
  • 28/07: Apresentação Cultural (desfile de moda) no Encontro Não ao Feminicídio, na Câmara de Vereadores de Piraquara, às 8h.

Todos os encontros terão início às 18h30 e serão realizados no Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU, localizado na Rua Juri Danilenko, nº 3460, no bairro Guarituba.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook