WhatsApp
Facebook
Pinhais sedia festival de atletismo pelos Jogos da Inclusão

Pinhais foi palco, nesta segunda-feira (21), do emocionante Festival de Atletismo pelos Jogos da Inclusão. O evento reuniu alunos da Apae de Pinhais, da Escola Municipal Elis de Fátima Zem e de instituições municipais de Quatro Barras e Piraquara. Realizado em parceria com a Prefeitura de Pinhais, essa atividade, organizada pela Apae, é parte integrante da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que se estende de 21 a 28 de agosto.

O campo do Polo Esportivo e Cultural Pedro Arizona, no bairro Alto Tarumã, testemunhou a participação de cerca de 50 alunos-atletas, que se reuniram para disputar as provas. Jonas Rodrigues dos Campos, educador físico da Apae de Pinhais, enfatizou a importância desse evento como preparação para as Olimpíadas Especiais da Apae, destacando a dedicação e o empenho dos participantes. Ele mencionou: “São atletas down, deficientes físicos e com déficit intelectual. A alegria deles é colocar a medalha no peito, eles não veem a hora de competir para poder mostrar para os pais, para os professores, então isso é gratificante para nós também.”

A prefeita Rosa Maria marcou presença no evento, que promoveu uma bela união entre a Educação Especial e o esporte, numa ação inclusiva. Ela parabenizou todos os envolvidos e enfatizou a importância do Polo Arizona como um espaço comunitário versátil que abriga diversas atividades. A prefeita expressou: “Parabéns a todos os professores, voluntários e profissionais envolvidos, mas em especial a vocês alunos, que estão aqui com a maior alegria para participar desta semana de jogos. O Polo Arizona é muito utilizado pela comunidade, onde temos várias atividades, e hoje serviu de palco para este trabalho tão importante.”

Também prestigiaram o evento a deputada estadual Marli Paulino e o ex-deputado federal Luizão Goulart, contribuindo para a atmosfera inspiradora da celebração.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook