WhatsApp
Facebook
Pinhais Se Torna A Primeira Cidade Da Rmc A Ofertar Um Curso De Medicina

Pinhais está se destacando como o pioneiro na oferta de graduação em medicina, excluindo a capital do Estado. A Faculdade de Pinhais (Fapi) está atualmente com inscrições abertas para seu vestibular até o dia 10 de setembro, com provas programadas para o dia 17 de setembro. As aulas, que seguirão o formato presencial em período integral, estão programadas para iniciar em outubro.

Segundo a instituição, são 154 vagas abertas. “Nossa missão é entregar um corpo médico especializado à população, diante da crescente demanda por profissionais cada vez mais humanos, éticos e conscientes de sua responsabilidade social”, declara a diretora-geral, Fabiula Schmidt.

Schmidt reforça que “o corpo docente do curso é formado por profissionais com ampla experiência profissional e acadêmica, alinhados a uma metodologia de ensino única. Os laboratórios são novos e equipados com simuladores de última geração. Entre os espaços estão os laboratórios de anatomia humana e morfologia, multidisciplinares, de realidade virtual e o Hospital Simulado com ambulatórios, enfermaria e UTI.”

A Fapi também informa que conta com convênios e termos de compromisso com vários municípios da Grande Curitiba, que permitem a realização dos estágios na rede básica de atenção à saúde, além de clínicas e hospitais de especialidades, somando mais de 2,3 mil leitos SUS à disposição. “Em contrapartida, a FAPI planeja inserir em seu Plano de Desenvolvimento Institucional a implantação de residências médicas nas áreas de maior carência na região”, explica Fabiula.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook