WhatsApp
Facebook
Pinhais reverencia os eleitos Miss e Mister da Melhor Idade

Na sexta-feira, 20 de outubro, ocorreu a posse da Miss e do Mister Melhor Idade de 2023, eleitos em um concurso promovido pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Participaram 20 candidatos, entre as categorias feminina e masculina, todos acima dos 60 anos e atendidos pelos quatro Cras, Centro de Convivência do Idoso (CCI) e outros serviços da Semas.

A cerimônia aconteceu à noite no auditório do Cenforpe, onde Maria José Silva, de 67 anos e usuária do Cras Norte, foi coroada como a Miss Melhor Idade, enquanto Carlos Alberto Fritz Jacques, de 65 anos e atendido pelo Cras Leste, foi nomeado o Mister Melhor Idade. Além disso, Marilda dos Santos, de 71 anos do Cras Oeste, e Luiz Carlos da Silva Ramos, de 72 anos, do CCI, foram reconhecidos na categoria Simpatia. A faixa de Miss e Mister 2022 foi passada aos novos vencedores.

O corpo de jurados, composto por representantes das instituições patrocinadoras e parceiras do evento, avaliou os candidatos nos quesitos de desfile, elegância, postura, entrevista, desenvoltura, carisma e espontaneidade. O público presente desfrutou de apresentações culturais, desfiles em grupo e individuais, e um cerimonial que incluiu a participação dos cadetes da Academia Policial do Guatupê e um espetáculo teatral com o grupo Tocando em Frente do CCI.

Além disso, o concurso definiu o segundo e terceiro lugar entre os candidatos femininos e masculinos. Isabel Cristina Pereira Variani, de 71 anos, e Vinicio Antunes, de 68 anos, membros do CCI, conquistaram o segundo lugar, enquanto Leonilda Magari, de 71 anos, do Cras Leste, e Paulo Fernando Zacarias, de 60 anos, do Cras Sul, ficaram na terceira posição. Os vencedores, incluindo na categoria Simpatia, receberam prêmios dos patrocinadores.

A prefeita de Pinhais, Rosa Maria, prestigiou o evento, que tem como objetivo a promoção do bem-estar e autoestima da população idosa do município. “Temos o compromisso de cuidar de todas as pessoas, independentemente da idade, e zelar pela pessoa idosa, pelas pessoas que construíram essa cidade e essa sociedade. Então, este momento também é uma forma de retribuição”, declarou.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook