WhatsApp
Facebook

Na última terça-feira (27), ocorreu o evento de assinatura do termo de reinvestimento entre a empresa Ambev S. A. e o Estado do Paraná. Presentes no evento estavam o Secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Família (Sedef/PR), Rogério Carboni, o diretor das Políticas Públicas para Família, Ronaldo Olmo, a coordenadora da Política Estadual de Defesa dos Direitos da Juventude, Silvia Cristina de Lima, a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, o prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel, e representantes da Ambev, Instituto Gerar e Rede Mulher Empreendedora.

O Governo do Paraná, por meio da Sedef/PR, firmou um termo de reinvestimento com a Ambev, destinando R$1,5 milhão para projetos de estímulo ao empreendedorismo jovem e feminino na Região Metropolitana de Curitiba e no interior do Estado. Esta iniciativa, inserida no programa “Paraná Competitivo”, visa desenvolver projetos estratégicos para promover a inclusão e a capacitação de mulheres e jovens entre 18 e 29 anos, cadastrados no Cadastro Único e em situação de vulnerabilidade social, para o empreendedorismo na área de alimentação.

Os projetos serão implementados em 15 municípios do Estado, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME), Gerar e Sedef/PR, com aulas ministradas nos Centros da Juventude. O Projeto “Bora Empreender Juventude Paraná”, conduzido pelo Gerar, terá duração de cinco meses e capacitará 438 jovens em oito cidades. Já o projeto voltado às mulheres, “Bora Empreender com comida”, será executado pela RME, com duração de 11 meses, atendendo 2.000 mulheres em dez municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

Além de promover o empreendedorismo feminino e jovem, o termo de cofinanciamento também contribuirá para fortalecer a economia local e gerar emprego e renda em todo o estado do Paraná. O Centro da Juventude de Pinhais foi selecionado para a execução dos projetos, após visita técnica realizada por representantes da Ambev S. A. e do Departamento da Juventude do Estado do Paraná em abril de 2023.

Segundo Vilmar Rodrigues Júnior, coordenador do CJ de Pinhais, a escolha do município para sediar os projetos reforça sua posição de referência no Estado do Paraná e destaca o papel do Centro da Juventude como um equipamento social de destaque.

Para a prefeita Rosa Maria, a seleção de Pinhais como uma das cidades para implementar os projetos é de grande importância, não apenas para estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico, social e cultural, mas também para fortalecer os laços da juventude e promover perspectivas de futuro.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook