WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Pinhais promove audiência pública para elaboração da LDO

Na última quarta-feira (10), o Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann sediou a Audiência Pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025. Promovida pela Prefeitura de Pinhais, através da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento (Sepfo), a audiência permitiu a participação popular na definição das diretrizes orçamentárias. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da prefeitura no YouTube.

Durante a audiência, a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, abordou a previsão de arrecadação para o próximo ano e a responsabilidade associada ao planejamento dos recursos. Ela destacou a importância das metas fiscais como indicadores das prioridades do município e parabenizou a equipe da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento pelo trabalho realizado.

Também foi discutido o Orçamento da Criança e do Adolescente (OCA) com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A LDO é um instrumento legal que estabelece critérios para a elaboração e execução dos orçamentos públicos, determinando as metas e prioridades para o próximo ano.

As secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Segurança e Trânsito, e de Saúde apresentaram as ações indicadas pela população em 2023, executadas no ano seguinte. Foram abordadas ações relacionadas à geração de emprego e renda, ampliação do patrulhamento da Guarda Municipal, e realização de mutirões de consultas e exames.

No encerramento do evento, o diretor do Departamento de Administração da Secretaria de Obras Públicas apresentou o orçamento referente aos serviços realizados pela pasta.

Entre os presentes estavam o presidente da Câmara, vereador Marcinho, e os secretários municipais de Meio Ambiente, Saúde, Planejamento, Finanças e Orçamento, Cultura, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Governo, Obras e Segurança e Trânsito.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook