WhatsApp
Facebook
Pinhais Marca Presença No 16º Seminário Nacional 'Ouvidores &Amp; Ouvidorias

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Ouvidoria e Atendimento ao Público vinculada à Secretaria Municipal de Governo (Segov), marcou presença no 16º Seminário Nacional “Ouvidores & Ouvidorias”.

O evento ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Gramado-RS, reunindo gestores públicos, professores universitários e ouvidores de 22 estados e do Distrito Federal.

O tema central das discussões foi “Desafios das Ouvidorias: Demandas Sociais, Regulamentação e Modelos de Gestão”. O seminário proporcionou palestras, debates e relatos abrangendo esferas municipal, estadual e federal.

O evento, organizado pelo Instituto Brasileiro Pró-Cidadania em parceria com o Instituto Latinoamericano del Ombudsman-Defensorías del Pueblo (ILO), enfatizou o papel essencial das ouvidorias na promoção da participação da sociedade. Elas desempenham um papel fundamental no controle social das administrações e na garantia dos direitos dos usuários dos serviços públicos.

O ouvidor-geral da Prefeitura de Pinhais, Marcelo Rosa, destaca que: “A Ouvidoria atua na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição, fundamentando a sua atividade nos princípios da ética, eficiência, sigilo, boa-fé, isenção, contraditório e transparência nas relações entre a Prefeitura e os munícipes. Em síntese, a ouvidoria tem por objetivo receber a manifestação; encaminhar para o departamento responsável; responder às demandas com transparência, integridade e respeito; acompanhamento das manifestações, atuação mediadora na melhor solução dos problemas.”

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook