WhatsApp
Facebook
Pineville torna-se o segundo bairro de Pinhais iluminado por LEDs

A Prefeitura de Pinhais, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), continua seu plano de troca de lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, atingindo agora mais de 60% do município.

Após a conclusão da transição bem-sucedida no bairro Maria Antonieta, que se tornou o primeiro com iluminação 100% em LED, o bairro Pineville também passa a ter todas as suas ruas iluminadas por lâmpadas mais eficientes e modernas. Essas novas lâmpadas, além de proporcionar uma iluminação mais eficaz, contribuem para economias significativas nos gastos públicos. Estima-se que o consumo mensal de energia no bairro Pineville diminuirá em 27,4%.

Um exemplo dessa economia é o bairro Maria Antonieta, onde o consumo mensal de energia caiu de quase 50.000 kWh para pouco mais de 30.000 kWh após a instalação das lâmpadas de LED. No âmbito municipal, já foram implementados 8.029 pontos de iluminação pública com tecnologia LED, e a expansão do serviço continua por todo o município.

A prefeita Rosa Maria ressalta o trabalho realizado: “É uma grande satisfação quando nós temos a constatação que os nossos trabalhos estão acontecendo de maneira organizada, planejada e mais um bairro nosso com 100% em luz de LED. Isso representa qualidade de vida e segurança para a população. E o nosso compromisso é que, ao término da nossa gestão, nós tenhamos nossa cidade com 100% de iluminação em LED.”

Parque das Águas

No Parque das Águas, 74% da iluminação já é composta por lâmpadas de LED. Uma próxima etapa envolve a substituição de 365 luminárias solares autônomas instaladas originalmente no parque por luminárias LED. Esse processo será realizado em três etapas, abrangendo áreas como o parquinho, estacionamento, banheiros, mirante, fundos do parque e entrada principal.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook