WhatsApp
Facebook
Pcpr Prende Dois Homens Acusados De Receptação E Corrupção De Menores Em Morretes

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) efetuou a prisão em flagrante de dois homens, de 40 e 45 anos, por receptação e corrupção de menores nesta segunda-feira (22) em Morretes, no Litoral do Estado. Durante a operação de repressão a furtos e receptação de cargas, que faz parte das atividades do Verão Maior Paraná, foram recuperadas 13 toneladas de soja.

Os detidos foram capturados durante a ação, que contou com a participação de policiais civis engajados nas atividades do Verão Maior Paraná.

“A Polícia Civil identificou os possuidores da carga, resultando na interceptação de três caminhões carregados, contendo aproximadamente 13 toneladas de soja”, explicou o delegado da PCPR, André Rosa.

O crime ocorreu em 19 de janeiro, quando um caminhão com mais de 38 toneladas de farelo de soja, avaliado em mais de R$ 93 mil, foi furtado na BR 277, em Rio Sagrado, em Morretes.

Com base nas informações registradas, os policiais civis conduziram diligências para rastrear a carga subtraída. Após uma intensa investigação, foi possível localizar o ponto de armazenamento da carga.

Um adolescente de 17 anos foi ouvido e posteriormente liberado. A carga recuperada foi apreendida e, em seguida, entregue aos proprietários.

“As investigações prosseguem com o intuito de identificar outros envolvidos no furto e na receptação da carga. A Polícia Civil enfatiza a importância do apoio da população, incentivando o relato de informações sobre crimes dessa natureza. Ressaltamos que não há autorização implícita para que pessoas se apropriem de carga após acidentes de trânsito, e alertamos sobre as consequências legais dessas práticas ilícitas”, ressaltou Rosa.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações de furto e receptação, que podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook