WhatsApp
Facebook
Patrulha Maria da Penha monitora público de 565 medidas protetivas em Araucária

A Patrulha Maria da Penha, composta por profissionais da Guarda Municipal de Araucária (GMA), atualmente monitora 565 medidas protetivas em vigor no município. Além disso, a GMA responde a solicitações da população relacionadas à violência doméstica a qualquer hora, através do telefone 153. No mês de setembro, foram registradas 75 situações desse tipo pela GMA.

No acompanhamento das medidas protetivas, a equipe da Patrulha Maria da Penha mantém contato com as beneficiárias por meio de visitas ou comunicação à distância, como telefone e WhatsApp. Esse contato é adaptado às necessidades de cada caso e pode ocorrer em locais alternativos, como o local de trabalho da mulher, a fim de evitar exposição indevida da vítima.

As medidas protetivas podem incluir diversas restrições, como o afastamento do agressor da residência, proibição de aproximação, proibição de contato por meios digitais, entre outras. A GMA oferece o “botão do pânico” a todas as mulheres com medidas protetivas em Araucária, e o descumprimento dessas medidas pode resultar na prisão do infrator. Quando há relatos de descumprimento, a situação é encaminhada à Justiça.

Foto: Carlos Poly / SMCS

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook