WhatsApp
Facebook

Criada em 2019, a Patrulha Costeira da Polícia Militar do Paraná já foi responsável por diversas apreensões, principalmente de drogas, no Litoral, garantindo mais segurança para moradores e veranistas durante a temporada de verão. Essa modalidade de policiamento conta, atualmente, com três embarcações. A tropa é composta por 13 policiais militares. Eles foram aprovados em cursos para tripulantes e condutores realizados pela Marinha do Brasil.

Das embarcações utilizadas pelos militares estaduais que atuam nas águas litorâneas, duas foram apreendidas pela Polícia Militar em operações contra o tráfico de drogas e cedidas pela Justiça para sua utilização no combate ao crime. O comandante da Patrulha Costeira, tenente Vinícius Szlanda, explica a missão principal é fazer o policiamento ostensivo preventivo nas ilhas do Litoral.

“Esse policiamento se estende desde a divisa com o estado de São Paulo até a divisa com Santa Catarina. Realizamos o atendimento de ocorrências solicitadas pelo telefone 190 nas ilhas e em locais de difícil acesso, em Guaraqueçaba e Morretes, além de prestar outros tipos de serviços de apoio para garantir segurança à população”, ressalta o comandante.

39 ILHAS – Ao todo, a Patrulha Costeira é responsável pelo policiamento em 39 ilhas do Litoral, com aproximadamente 10 mil moradores. Além disso, a tropa auxilia no policiamento aquático do Porto de Paranaguá. Para aumentar a eficiência da atividade, a Patrulha Costeira utiliza cães de faro para localizar substâncias entorpecentes e armas no interior das embarcações abordadas.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook