WhatsApp
Facebook
Parque Memorial Graciosa se prepara para receber cerca de 6 mil pessoas no feriado de Finados

Na próxima quinta-feira (2) é lembrado o Dia de Finados e, para isso, o Parque Memorial Graciosa em Quatro Barras está preparando uma estrutura completa para receber os cerca de 6 mil visitantes que devem passar pelo local durante a data.

O espaço irá disponibilizar almofadas para que os visitantes possam se assentar na grama, guarda-chuva, cadeira de rodas, além de uma ambulância que estará à disposição dos visitantes em caso de atendimento de emergência. Neste dia também será servido o tradicional algodão doce, bem como a comercialização de flores e velas.

Segundo a diretora administrativa do cemitério, Juliana Malatesta, toda a estrutura foi pensada para que os visitantes prestem homenagens aos entes queridos de forma segura e confortável. “Contamos com uma equipe sempre atenta à todas as necessidades. Estamos ansiosos e preparídissimos para receber familiares e amigos”.

Para facilitar a localização dos jazidos, o Parque Memorial Graciosa dispõe de tokens instalados tanto na entrada do cemitério, quanto nos celulares dos colaboradores. “O sistema tecnológico funciona como um guia para as visitas. Com ele é possível encontrar de forma fácil e ágil o exato local onde o ente querido está sepultado”, comenta Juliana.

Por se tratar de um cemitério ecumênico, o local não terá celebração religiosa. “Deixamos o público à vontade para que vivam a data da sua maneira. Por isso a liberdade da manifestação da fé, independente da crença religiosa, será preservada e respeitada acima de tudo”.

O Parque Memorial Graciosa foi projetado a fim de proporcionar para a família paz, segurança e boas lembranças. Desenvolvido dentro de um conceito moderno e de alta tecnologia, a estrutura prioriza o bem-estar, a preservação ambiental e a sustentabilidade.

Serviço

O Parque Memorial Graciosa está localizado na Rua Vinte e Cinco de Janeiro, nº 3517, no Jardim Menino Deus, em Quatro Barras. Mais informações pelos telefones (41) 3262-2700 e 99650-5143. O site é o memorialgraciosa.com.br

Confira a programação de outros cemitérios da região

Campina Grande do Sul

Cemitérios São João Batista, localizado na Avenida São Sebastião, nº 230, na sede, e o Jaguatirica, localizado na Estrada Principal do Jaguatirica, estarão recebendo os visitantes a partir das 8h. Nos dois locais, haverá barracas com vendas de flores, velas e fósforos, além de opções de alimentação.

Quatro Barras

O Cemitério São Sebastião, localizado na Rua Elvira Hamann, nº 6, centro, estará aberto ao público a partir das 7h. No local, uma missa será realizada às 10h, em frente à capela mortuária. No Cemitério Santa Luzia, localizado na Avenida Domingos Mocelin, na Borda do Campo, os portões estarão abertos também a partir das 7h. A missa no local acontece às 9h na igreja lateral da Capela Santo Antônio. Em ambos os locais haverá venda de flores e velas. 

Colombo

O cemitério Jardim da Colina, localizado na Rua Cerro Azul, nº 1100, no Jardim Belo Rincão, o funcionamento será das 9h às 15h. O local terá venda de flores, flores e outros itens para a data. Já o Cemitério da Colônia Faria, estará aberto das 8h às 18h. A administração do local não informou se haverá alguma celebração religiosa.

Foto: Divulgação / Parque Memorial Graciosa

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook