WhatsApp
Facebook
Parque das Águas em Pinhais sediou a 1ª Feira da Primavera

A cidade de Pinhais recebeu a primeira Feira da Primavera no Parque das Águas, em comemoração à chegada da estação das flores. O evento, ocorrido no último fim de semana, nos dias 16 e 17 de setembro, contou com diversos expositores e uma variedade de produtos de todos os gostos.

A Feira da Primavera, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), teve como um de seus principais objetivos impulsionar o empreendedorismo local. O secretário Ricardo Pinheiro enfatizou a importância de apoiar os empreendedores da cidade.

“Nós precisamos fazer o empreendedorismo dentro da cidade e aqui nós temos uma grande variedade de empreendedores, tanto na área culinária, do artesanato, nas plantas. É focar no empreendedorismo e motivar dentro da cidade, e essa é a primeira que queremos incluir no nosso calendário oficial do município. A ideia é fazer quatro feiras por ano. A próxima será a de Natal”, antecipa Ricardo.

Entre os expositores estava Rosena, uma artesã com mais de duas décadas de experiência, que, junto com seu marido, o artista plástico Luciano Corbellini, produz artesanalmente vasos de pedras onde cultivam mini jardins. Ela compartilhou sua paixão pelas flores e o significado de seu trabalho.

“Mexer com flores é mexer com vida, as flores além de trazer um embelezamento, trazem alegria. A pessoa compra uma plantinha, uma flor e leva pra casa a energia é renovada no ambiente. Eu fico muito feliz, por participar, porque estou fazendo história com o meu trabalho, então ser a primeira Feira da Primavera e eu participar, isso é muito importante.” diz Rosena.

A Feira da Primavera reuniu 30 artesãos que ofereceram produtos relacionados a floricultura, personalizados, vestuário, decoração e acessórios. A iniciativa contou com a participação de expositores que responderam ao chamamento público da Prefeitura de Pinhais e marcou o início desse evento na cidade.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook