WhatsApp
Facebook
Parceria Entre Enaex Brasil E Fundação Weiss Scarpa Viabiliza Acesso À Educação Profissional Com Mais Tecnologia

Em novembro, a Fundação Weiss Scarpa recebeu em sua sede de Pinhais a Enaex, multinacional especializada na oferta de soluções para fragmentação de rochas, para a entrega simbólica de 60 notebooks doados à Fundação. Parte dos equipamentos será direcionada para a montagem de um laboratório de informática na unidade de Quatro Barras e a outra parte será investida na modernização das salas de aula na unidade de Pinhais.

No auditório José Luiz Pelegrini, aproximadamente 90 estudantes acompanharam o evento, que contou também com a presença do presidente da Fundação Weiss Scarpa, Altair Lino Dietrich, e do CEO da Enaex Brasil, João Gilberto Sorbile. A parceria existente entre as duas organizações completa três anos. Desde 2020 os alunos da Fundação podem participar de processos seletivos para as vagas disponibilizadas pela Enaex, por meio do Programa Jovem Aprendiz. A parceria já contou com a participação de 50 jovens, e novas vagas são abertas todos os anos. Atualmente, quatro oportunidades estão disponíveis para preenchimento dos alunos da Weiss Scarpa na Enaex.

Segundo o Padre Antônio Carlos Zago, superintendente da Fundação, “o investimento da Enaex na educação dos alunos garantirá acesso a um processo de ensino e aprendizagem ainda mais completo”.

A equipe pedagógica da instituição também destacou a importância de ter novas ferramentas à disposição. “Tudo necessita de tecnologia atualmente, inclusive o processo de ensino e aprendizagem. Os notebooks doados darão suporte às práticas pedagógicas de professores e alunos no município de Quatro Barras e aqui em Pinhais”, reforçou Matilde Dias Martins Pupo, diretora da Fundação Weiss Scarpa.

Após o evento, a equipe da Enaex, representada por seu CEO, conheceu as instalações da Fundação Weiss Scarpa em Pinhais.

Enaex Brasil celebra conquistas de 2023 em live e eventos locais

A Enaex Brasil também está promovendo festividades de fim de ano para seus colaboradores. No dia 1º de dezembro, a empresa reuniu 1.800 mil colaboradores de diversas plantas industriais, centros de distribuição e unidades de serviço pelo Brasil em uma live pra lá de especial. O evento contou com participação ativa de colaboradores durante a transmissão, incluindo a presença de uma banda composta por membros da Enaex e moradores de comunidades vizinhas. Além da live, as celebrações continuam em cada unidade ao longo de dezembro. Destaque para a planta de Quatro Barras, que reuniu cerca de 900 colaboradores em uma celebração presencial no clube Santa Mônica, na quarta-feira (13).

Cerca De 90 Alunos Participaram Da Cerimonia Juntamente A Equipe Pedagogica Da Fundacao Weiss Scarpa Parceria Entre Enaex Brasil E Fundação Weiss Scarpa Viabiliza Acesso À Educação Profissional Com Mais Tecnologia
Cerca de 90 alunos participaram da cerimônia, juntamente à equipe pedagógica da Fundação Weiss Scarpa
WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook