WhatsApp
Facebook
Paranaguá recebe mais de 5 mil visitantes no fim de semana natalino, com a chegada de dois cruzeiros

Neste fim de semana, os navios de cruzeiro Lírica e Música trazem movimento à cidade histórica de Paranaguá, no Litoral do Estado, com a chegada programada para sexta-feira e sábado (22 e 23).

A bordo, mais de 5 mil pessoas, entre turistas e tripulantes, desembarcarão para explorar a região, degustar pratos típicos e contribuir para o comércio local.

O Paraná ingressou nessa rota turística em 1º de dezembro, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a empresa MSC. O navio Lírica permanecerá no Porto de Paranaguá para embarques e desembarques até 8 de março de 2024. Já o navio Música faz sua primeira parada em solo paranaense, trazendo mais de 2,9 mil passageiros e mil tripulantes.

Com partida de Buenos Aires (Argentina) na quarta-feira (20), o cruzeiro inclui escalas em Montevidéu (Uruguai), Paranaguá, Ilhabela (São Paulo) e Rio de Janeiro, retornando a Buenos Aires em 28 de dezembro.

Durante a chegada inédita do MSC Música, está programada uma cerimônia de troca de placas a bordo no Porto de Paranaguá, marcando a primeira vez que uma embarcação desse porte, com cabines luxuosas, atraca no estado.

O MSC Lírica faz sua quarta parada no Paraná, com o número de turistas em trânsito aumentando a cada semana. Na última sexta-feira (15/12), foram aproximadamente 1,5 mil pessoas. Nesta sexta-feira (22), o navio atracará com 2,6 mil passageiros e 742 tripulantes. O Centro Histórico de Paranaguá oferece um local, por meio de convênio entre o Governo do Estado, Adetur Litoral e prefeitura da cidade, para recepção, venda de atrativos e produtos locais dos sete municípios do Litoral.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook