WhatsApp
Facebook
Paraná Registra Quatro Alertas De Perigo Devido Às Chuvas; Veja Regiões Afetadas

O Paraná enfrenta quatro alertas de perigo relacionados às chuvas nesta sexta-feira (26), conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Os avisos abrangem tempestades, acumulado de chuva e chuvas intensas, classificados como de grau moderado e de perigo. Alguns desses alertas encerram ainda nesta sexta-feira, enquanto outros permanecem até sábado (27).

Confira os alertas para temporais no Paraná

Acumulado de chuva: Existe um alerta laranja, indicando perigo, para o Litoral do Paraná, com previsão de chuvas de até 100 mm/dia, aumentando o risco de alagamentos e deslizamentos. Adicionalmente, há um alerta amarelo, referente ao acumulado de chuva, destinado à Região Metropolitana de Curitiba, com previsão de chuvas de até 50 mm/dia. Ambos os avisos permanecem em vigor até as 10h deste sábado.

Tempestade: O alerta amarelo para tempestade adverte sobre a possibilidade de chuvas, ventos de até 60 km/h e queda de granizo até as 20h desta sexta-feira. As regiões potencialmente afetadas são: Norte Pioneiro, Metropolitana de Curitiba, Sudeste, Norte Central, Centro Oriental, Centro Ocidental e Centro-Sul do Paraná.

Chuvas intensas: O alerta para chuvas intensas abrange as regiões Centro Ocidental, Norte Central, Oeste, Sudeste, Sudoeste, Centro-Sul, Noroeste e Norte Pioneiro do Paraná. A previsão é de chuvas de até 50 mm acompanhadas de ventos de 60 km/h. Esse aviso permanece em vigor até as 20h desta sexta-feira.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook