WhatsApp
Facebook

Nesta segunda-feira (25), o Paraná recebeu um segundo lote de vacinas contra a gripe, contendo 512 mil doses. O primeiro, com 440 mil doses, já está em uso nas 22 Regionais de Saúde. As novas doses estão armazenadas no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e serão distribuídas na próxima semana, juntamente com outro carregamento de 432 mil doses, previsto para chegar nesta terça-feira (26).

Essas vacinas fazem parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza deste ano, que teve início nesta semana e continuará até 31 de maio, com o Dia D de mobilização nacional marcado para 13 de abril. A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários, incluindo crianças, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais e povos indígenas. Segundo o Ministério da Saúde, esses grupos totalizam 4.556.962 pessoas em todo o estado.

“É essencial garantir a vacinação contra a gripe em todos os 399 municípios. Estamos confiantes em alcançar a maior cobertura possível e, para isso, fazemos um apelo a todas as pessoas dos grupos prioritários para que compareçam aos postos de vacinação ao longo desta semana e durante toda a campanha, que se estenderá até maio”, afirmou o secretário da Saúde, Beto Preto.

Os grupos prioritários também incluem trabalhadores da saúde, profissionais da educação, pessoas em situação de rua, forças de segurança e resgate, membros das forças armadas, indivíduos com doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens em medidas socioeducativas (de 12 a 21 anos).

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook